Equipe várzea-grandense contou com gols de W11 e Pelezinho para vencer pelo placar de 2 a 1
Na noite do último sábado (30) aconteceu a grande final do Ralinha Luck Bet Série A, entre Ararauna/Unidos da VG e Unidos do banquinho. Em um jogo repleto de emoções, mas com mais eficiência da equipe várzea-grandense, W11 e Pelezinho marcaram e garantiram a vitória do Ararauna/Unidos da VG pelo placar de 2 a 1, que culminou no título de campeão.
Para quem marcou presença no Campo do Coronel, ou para quem acompanhou o jogo ao vivo pela internet, o duelo foi de alto nível, bem disputado, mas com o Unidos do Banquinho em uma noite de pouca criatividade. Enquanto isso, o Ararauna/Unidos da VG trabalhava em uma rotação um pouco acima e conseguiu marcar um gol no primeiro tempo, com W11, que aproveitou cobrança de escanteio de Pelezinho e cabeceou com força para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, o Unidos do Banquinho se lançou ao ataque para buscar o empate, mas acabou vacilando e sofreu o segundo gol. Após Angu tentar lançamento para o ataque, a bola foi interceptada pelo time várzea-grandense, e Pelezinho emendou um chute do meio de campo para encobrir Angu e acertar o ângulo direito para fazer um golaço e deixar o Ararauna/Unidos da VG mais perto da vitória.
Já na reta final, o Unidos do Banquinho fez um gol, após cabeceio de Wellintim, que Eltinho desviou para o fundo da rede. A partir daí começou a parte mais triste da festa. O goleiro João Pantaneiro segurou a bola para retardar o reinicio de jogo, os jogadores do Banquinho fizeram de tudo para tomar a bola, e aí começou uma confusão entre os jogadores. João Pantaneiro e Douglas Pantera foram expulsos.
Após o cartão vermelho, o goleiro da equipe várzea-grandense ficou consternado e tentava de todas as formas ir tirar satisfação com Pantera, que não correspondeu. Quando estava deixando as quatro linhas, João Pantaneiro foi surpreendido por dirigentes do Banquinho que o empurraram para acelerar a sua saída, foi o estopim para um conflito entre as duas equipes que durou por volta de trinta minutos.
Quando tudo se resolveu e a bola voltou a rolar, o ímpeto do Unidos do Banquinho já havia esfriado, e o Ararauna/Unidos da VG só precisou administrar a vantagem. O goleiro Farinha, que entrou no lugar de João Pantaneiro, fez duas grandes defesas e deixou a sua colaboração em campo. Sem tempo para mais nada, a arbitragem decretou fim de jogo para delírio e festa do time várzea-grandense.
Fonte: A Bola da Vez