Campeão do Ralinha Série A como auxiliar de Marcelo Alves, ex-atleta espera oportunidades para novos desafios
O título do Ararauna/Unidos da VG no Ralinha Luck Bet Série A pode ter sido a última participação de Hemerson Senegal como membro da comissão técnica da agremiação várzea-grandense. De acordo com o ex-jogador, o foco agora é mirar em algum projeto que lhe dê a oportunidade de ser o treinador.
Mas segundo as palavras de Senegal, não será qualquer convite que vá fazê-lo ir para frente de uma comissão técnica. Será necessário alinhar a filosofia de trabalho para que o acordo aconteça.
– Nesse processo que estou de transição fico muito feliz, contente e orgulhoso. Aprendi muito sobre o Ralinha e me sinto pronto e preparado para assumir novos desafios. Em pretendo realizar voos solo, como treinador mesmo, desde que tenha oportunidade e eu veja que terei liberdade, respaldo e estrutura para trabalhar, com certeza vou encarar os desafios – disse Senegal.
Questionado se a decisão poderia causar algum mal estar ou se houve algum sinal de insatisfação das pessoas que fazem parte do Ararauna/Unidos da VG, Senegal disse que deixou tudo em pratos limpos. “Eu já conversei com Marcelo Alves e com a diretoria do Ararauna/Unidos da VG, que apesar de estar feliz com essa conquista, com a boa fase da equipe, eu tenho objetivos de trilhar o mesmo caminho que outros colegas trilharam, assumindo a função de técnico”, afirmou de forma contundente.
Sobre a conquista como auxiliar, Senegal enfatizou a dedicação que todos os atletas tiveram desde o início do trabalho. “É emoção demais ser campeão aqui no Ralinha. O projeto da família Ararauna/Chapadão precisava desse título. Nos abdicamos de muitas coisas desde o primeiro dia em que definimos que iríamos participar do Ralinha. Toda terça e quinta estávamos aqui treinando e por isso creio que a conquista é fruto do que plantamos no início”, concluiu.
Apesar de ter participado do Ralinha Série A como auxiliar técnico, Senegal já defendeu algumas equipes na função de treinador, inclusive é finalista no Ralinha 3 Barras, a frente da Família DF e poderá ter sua primeira conquista na próxima sexta-feira, quando sua equipe enfrentará a Distribuidora do Luan/Amigos do Eko.
Fonte: A Bola da Vez