Deputado estadual é apontado como nome preferido da população cuiabana para suceder Emanuel Pinheiro na Prefeitura de Cuiabá
O deputado estadual Eduardo Botelho vai encerrar o ano de 2023 liderando as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Cuiabá. Na última amostra da temporada, realizada pelo Instituto Percent, o presidente da Assembleia Legislativa segue na frente dos seus prováveis concorrentes nas Eleições 2024. Após crescer significativamente quando abraçou o futebol amador, a expectativa é que o segmento ganhe ainda mais atenção no próximo ano.
Botelho (União Brasil) lidera as intenções de voto com 28,3%. O concorrente direto dele dentro do partido, Fábio Garcia, pode ter sido beneficiado pela “temporada” como secretário-chefe da Casa Civil, pois avançou positivamente na sondagem quantitativa. Os números também apontaram o segundo lugar com o deputado federal Abílio Brunini (PL) com 20,3%; Lúdio Cabral (PT) com 15,3%; e, num cenário de crescimento em relação a última pesquisa, Fábio Garcia em 4º com 9,8% das intenções de voto. Marcos Ritela tem 1,3% e aparece em último lugar.
Em um segundo cenário, é colocado o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), como representante da Federação Brasil Esperança, no lugar de Lúdio Cabral (PT). Stopa ficou em 4º com 4,4% das intenções de voto. Neste cenário Botelho também lidera com uma vantagem ainda superior, 30,7% dos votos; seguido de Abílio, com 22%; Fábio Garcia em 3º com 9,8% e Marcos Ritela com 1,3%.
O esporte mais assistindo na capital mato-grossense é o futebol amador. Com entrada gratuitas e jogos de alto nível, o público comparece em peso nos quatro cantos da cidade para prestigiar os eventos que acontecem. Botelho marcou presença na maioria deles em 2023 e teve sua popularidade ampliada ao se aproximar da grande massa que é adepta do segmento.
A expectativa é que no próximo ano ocorra diversas ações de valorização do futebol amador, qualificando ainda mais os eventos esportivos, que proporcionam um giro econômico significativo e proporciona emprego e renda para várias classes trabalhadoras, como atletas, árbitros, locutores, vendedores ambulantes, etc.
Créditos: Willian Reis (A Bola da vez MT).