ILUMINADO

Amador

Piá marca e Unidos do Banquinho/SN conquista o título da LICB 2023

Atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Tropa do SG

O campeonato mais tradicional do futebol amador de Mato Grosso acabou no último sábado (16) e teve o Unidos do Banquinho/SNFC como o grande campeão. O protagonista da edição 2023 da LICB foi o atacante Piá, conhecimento do segmento por marcar gols decisivos e entrou para a história do time azulino ao fazer o único gol da partida e garantir o título.

Na primeira etapa, o começo do jogo teve o Banquinho/SN com mais posse de bola e iniciativa para oferecer perigo no ataque. Vários escanteios surgiram, mas a Tropa do SG esteve bem armada defensivamente para neutralizar um dos pontos fortes do time adversário. Depois dos primeiros 15 minutos, a Tropa do SG saiu para o jogo e também criou boas chances, mas não marcou.

Depois do intervalo, o jogo perdeu qualidade. As duas equipes implantaram um jogo de alta intensidade, fugindo da característica de ambas. Enquanto o Banquinho/SN sempre foi mais técnico, passando bola de pé em pé com paciência no decorrer do campeonato, o SG é um time de força. As duas equipes cansaram, e tiveram dificuldades para manter um volume de jogo agradável.

Porém, o técnico Bruno Sarará recorreu ao atacante Piá na reta final da partida e o camisa 27 não decepcionou. A jogada começou com Vinicius Matheus do lado esquerdo, que cruzou rasteiro para a área. Wictor Panda e Dante se atrapalharam e a bola chegou para Luan Viana, que sapecou um chute forte de canhota mas parou em defesa de Bruno Veneno. Jean pegou o rebote e finalizou de primeira, Veneno espalmou novamente e Piá foi mais rápido que Dante para balançar a rede e sair para o abraço, aos 36 minutos.

Em desvantagem, a Tropa do SG se lançou ao ataque para tentar buscar o empate, mas apesar do segundo tempo ter seis minutos de acréscimos, o atual campeão não conseguiu se recuperar do prejuízo no placar, e viu o Unidos do Banquinho/SN comemorar a conquistar ao soar do apito final.

Fonte: A Bola da Vez

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *