Cuca sai do Athletico após desentendimento no vestiário e nega contato com o Cruzeiro.
O técnico Cuca deixou o comando do Athletico Paranaense na última terça-feira, após uma confusão no vestiário da equipe após o empate contra o Corinthians, no domingo. Em entrevista à Rádio Transamérica, o ex-treinador do Furacão revelou detalhes do desentendimento que o motivou a pedir demissão.
Segundo Cuca, uma discussão entre o zagueiro Thiago Heleno e o gestor esportivo do clube, Paulo Miranda, fez com que ele se sentisse obrigado a agir. “O vestiário é sagrado. O treinador pega a palavra e agradecemos, independente do resultado. Naquele momento, estava havendo uma discussão, entre o Thiago Heleno e o Paulo Miranda, que é excelente pessoa, do bem e muito útil no Athletico. Uma cobrança, o jogador retrucando, e eu senti, naquele momento, que ia desandar. Se você deixa desandar, você não é o comandante”, explicou.
O técnico disse que, naquele momento, preferiu colocar o cargo à disposição para evitar que a situação se agravasse. “Eu falei: ‘quando tem um culpado diferente todo jogo, o treinador é o culpado e ele precisa agir. Então eu prefiro sair, dar lugar para outra pessoa com mais energia, tirar mais de vocês. Sinto que esse é o momento de eu sair'”, detalhou.
Cuca também aproveitou a oportunidade para negar os rumores de que teria recebido uma proposta do Cruzeiro. “Isso saiu no meio tempo do jogo, isso é sacanagem, eu sou homem. Nunca tive nenhum contato do Cruzeiro desde que cheguei ao Athletico. Eu não saí do clube para ir para outro”, garantiu.
O treinador afirmou que, quando estiver “pronto e preparado”, irá assumir um novo clube, mas que, por enquanto, permanece com o desejo de se afastar do futebol por um período. “Lá na frente, quando eu estiver pronto e preparado, sim, eu vou ter um novo clube e o Athletico um novo treinador”, concluiu.
Imagem de CNN Brasil.