CUIABÁ VENCE O CEARÁ PELO BRASILEIRÃO SUB-20

Nacional

O Dourado conquistou mais uma importante vitória pelo Brasileirão sub-20. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, o Dourado venceu o Ceará por 1 a 0 e segue firme em busca da classificação para a próxima fase.

Rikelme, de falta, na segunda etapa, marcou o gol da vitória do Cuiabá.

O jogo

O Ceará começou o jogo tentando abafar o Cuiabá no campo de defesa e buscava, através da bola aérea, construir oportunidades de gol. Mas o sólido sistema defensivo do Dourado não permitiu que as investidas do adversário resultassem em perigo ao gol defendido por Rhyan. O Cuiabá, ainda nos primeiros minutos, assumiu o comando da partida.

A primeira boa chegada do Dourado foi aos 10 minutos. Rikelme – convocado para a seleção brasileira sub-20 – aproveitou cruzamento da esquerda e, de dentro da área, bateu forte, de primeira, mas mandou sobre o gol. Dois minutos mais tarde, Pablo arriscou chute da entrada da área e o goleiro do Ceará fez defesa segura no centro do gol. Jadson, de voleio, aos 13, também assustou o oponente.

O Dourado pressionava em busca do gol. Aos 16 minutos, Cauã fez boa jogada individual a bateu forte. O goleiro espalmou e Pablo, no rebote, por muito pouco não abriu o placar. Aos 21, Pablo deu grande passe para Cauã, que, dentro da área, finalizou ao lado do gol.

Cuiabá acumulava chances de gol. Aos 23 minutos, Gustavo Café arriscou chute colocado e acertou a trave, por muito pouco não marcando um lindo gol na Arena. Os chutes de fora da área também foram uma arma bastante utilizada pelo Dourado na primeira etapa.

Outra grande chance do Cuiabá na primeira etapa foi com Jadson, aos 37 minutos. Após boa troca de passes, Rikelme foi ao fundo e cruzou rasteiro, pro meio da área. O camisa 9 finalizou de primeira, mas mandou ao lado do gol.

A equipe visitante voltou para o segundo tempo mantendo mais a posse de bola e não cedendo chances maiores ao Dourado. O Ceará chegou a assustar aos oito minutos, em chute da entrada da área que raspou a trave direita de Rhyan.

O Dourado recuperou o controle do jogo a partir das mexidas do técnico William Araújo, e voltou a assustar o Ceará, especialmente com Cauã pelo lado esquerdo. Renan Carrasco, por muito pouco, não abriu o placar após cobrança de escanteio.

Aos 22 minutos, a insistência do Dourado foi premiada. Rikelme cobrou falta frontal e contou com a colaboração do goleiro adversário para abrir o placar na Arena. Dia inesquecível para o capitão do Cuiabá que, durante a tarde, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

A partida ficou quente a partir do gol do Dourado. Aos 30, Gustavo Café sofreu falta dura no campo de defesa e uma confusão se formou. Lucas Evangelista, do Dourado, e Ezequiel, do Ceará, foram expulsos.

Nos minutos finais, o Ceará buscou pressionar o Dourado e chegou a criar perigo. Mas Rhyan, em mais uma grande atuação, evitou, por pelo menos três vezes, o empate da equipe visitante.

Com o resultado, o Cuiabá soma 11 pontos e sobe para a terceira posição – o Dourado aguarda o fim da rodada para conhecer sua colocação definitiva. O próximo desafio é no dia 14, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O Cuiabá esteve em campo com Rhyan; Gustavo Café (Thomas), Vinicius Dorneles, Renan Carrasco e Rikelme (Lucas Evangelista); Júnior Farinea (Pedro Ivo), Gustavo Santos e Luiz Felipe (Daniel); Pablo (Dyego), Cauã Pires e Jadson (Léo Herrero). O técnico do sub-20 do Dourado é William Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *